Só para constar: a "memória semântica", assunto de psicologia e idealizada inicialmente por Endel Tulving, é responsável por nossos conhecimentos acerca do mundo, por produtos verbais, como nomes dos lugares, descrições de acontecimentos sobre o mundo, vocabulários e normas sintáticas. Como por exemplo, quando aprendemos leis da física, lemos um diário, assistimos notícias sobre política. Nela, é quando lidamos com conceitos e definições atemporais. Dai a ideia do nome deste blog, por haver a intenção de armazenar o que garanto.

Mas obviamente, não há a intenção de colocar de forma exclusiva, um conteúdo do tipo. Pois até mesmo poderá haver algo sem um "significado" a ser entendido, ou factual, e garante apenas o que chamaria de "apreciações sensoriais". O nome do blog é também por intenções estéticas, não mostra de forma ferrenha, a filosofia deste meu espaço, aqui. Embora que será construtivo de minha parte. E quem sabe, o leitor também veja do mesmo modo.

Respostas negativas são sempre bem vindas.

Meus outros blogs, Ailton P'si e Ailton Diary, ainda funcionam. Mas há-se uma diferença nelas, diante deste. Eles são intencionalmente mais pessoais. Enquanto neste, eu ponho o que de racional, interessante, artístico, científico, e outras coisas relacionadas ao que tenho e encontro, Ailton P'si é agora minha espécie de "terapia introspectiva", onde guardo o que minha psique age e faz, chega a ser interpretada. E o Ailton Diary é agora o que armazeno ao que faço, neste mundo.

E pra finalizar, uma última explicação. Isso é meramente um método de desenvolver-me. Mas se assim isso atrair atenção social, ah, tudo bem.

terça-feira, 19 de julho de 2011 by Unknown
Leave a comment

Leave a Reply